Weinachtsfest 2017!

01 09

Talvez nem todos tenham, ainda, se dado conta, mas faltam apenas quatro meses para o fim do ano. E, com ele, chegam as comemorações de Natal.Em Pomerode, a Weinachtsfest já está sendo pensada e preparada para pomerodenses e visitantes. Em razão disso, na noite de segunda-feira, 28 de agosto, industriários e comerciantes pomerodenses se reuniram com o poder público municipal para discutir o tema.

Com data ainda a ser confirmada, na oportunidade foi decidido que oschwibbogen será o principal atrativo do natal em Pomerode, este ano. “O objetivo da reunião foi mostrar aos participantes  a origem do schwibbogen, um candelabro decorativo da região das Montanhas Ore (Erzgebirge) da Saxônia, na Alemanha. O primeiro metal Schwibbogen foi fabricado em 1740 em Johanngeorgenstadt. Os primeiros arcos de vela sempre consistiam em minério preto. Eles foram feitos de uma única peça forjada e podem ser pintados. O número de velas varia com o tamanho do arco. O original apresentou 11”, explica Maurício Nienow, consultor da Acip.

Outros encontros ainda serão efetuados para os acertos finais do evento. “Haverá uma reunião fundamentada pela ACIP e pelo poder público afim de verificação de custos, viabilidade de fabricação com os artesãos e comerciantes que trabalham com máquinas de corte a laser para fabricação destes, a ideia é que já possamos sair desta reunião com um preço definido para que possamos passar a população que queira adquirir um ornamento destes para enfeitar sua casa ou local de trabalho”, comenta Nienow.

O consultor ressalta ainda que, acredita que a cada ano, o planejamento de Natal, fica mais assertivo em Pomerode e com a participação e integração de todos, o resultado ficará cada vez mais positivo.

 

Voltar
Estamos esperando por você de Segunda à Sexta Das 8h00 às 12h00 e das 13h30 às 18h00
Fones
47 3387.2514 47 3387.1346
-
- -
Rua Hermann Weege, 2121 - Centro - Pomerode/SC Copyright © 2016 ACIP - Todos os direitos reservados.
Siga a ACIP Nas redes sociais